Epítome


Um pouco do meu mundo - as minhas raízes e quem sou...


Epítome

Africano das antigas gentes
açoreanas caçadoras de baleia,
de continentais, franceses,
alemães e ainda outros da judeia.

Sou do tempo dos que tinham tempo.
Da ilha dos homens Bravos,
piratas, mulatos, brancos
e tristes homens escravos.

De coração preso e cordas soltas,
Lágrimas salgadas e rosto ao céu
Trazem-me da nostálgica infância,
Aquele submergido mundo de ilhéu.

Hoje, na rotina, sou mais um cinzento
Vivendo entre lobos e cordeiros,
Qual motor uniforme a tantos outros
Algures entre os últimos e os primeiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal também tens BLOG... :D
Já estás nos meus favoritos :)
Abraço

Cristina Campos disse...

Tu poesía es muy buena de verdad... Yo sabré pintar y espero transmitir lo mismo que tu transmites en tus poemas, mucho sentimiento. Porque yo no tengo talento para escribir así de bién. Me ha gustado mucho leerte. Saludos! :)