Amor maior


O AMOR é mais do que sentimento, é uma pessoa! Ora, o que está subjacente a tudo isto é uma provocação à fundamentação conceptual de AMOR. Procurei então jogar com conceito e preconceito (pré-conceito!) de AMOR.

Na 1ª estrofe pretende-se dar uma imagem do que é o amor segundo o que se diz por aí, segundo o nosso conceito humano. Sendo assim, seria um sentimento que estimula o nosso coração a algo... Seria uma vontade, um alento, a maior de todas as afeições.

A 2ª estrofe, como que põe em causa isso através dessas questões e faz também a ponte para a alternativa que vem a seguir. O AMOR só se fica por essa definição? Não é mais do que isso? Não é MAIOR do que isso?

É já na 3ª estrofe que se dá a resposta ao que se quer: o AMOR é uma pessoa, é um ser, é Deus! Este é que é o verdadeiro conceito e conceito primeiro. É, portanto, mais do que um sentimento, mais do que um alento, mais do que palavras, mais do que um gesto... Os nossos conceitos (humanos) de amor seriam então preconceitos, pré-conceitos, ou seja, são anteriores ao conceito, nem chegam a ser conceitos! Não se pretende anular a nossa condição humana dentro desta perspectiva, mas apenas lembrar que há um AMOR MAIOR!



Amor Maior

O mais lindo gesto
Que impele o coração.
De toda a afeição
É mais que tudo o resto.

Quero encontrar o amor
Viver o amor maior

Mas o que é o amor?
Apenas um alento?
Só um sentimento?
Ou algo 'inda maior?

Quero encontrar o amor
Viver o amor maior

Esse amor vem dos céus.
Amor verdadeiro.
Sim, amor primeiro.
Esse amor só é Deus.

Quero encontrar o amor
Viver o amor maior

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente Deus é o Amor Maior...o amor que preciso, pois só quando nos encontramos preenchidos desse amor, que é Deus, podemos vencer tudo e todas as provações...e, também a dor que os outros "amores" terrenos nos trazem.
Bjs e que Deus te abençoe e te dê forças para encontrá-Lo
Lany